Multas de Veículos, Licenciamentos, IPVA e Seguro




Consultar Multas e Infrações de Trânsito, Pendências de Taxas de Licenciamento, IPVA e Seguro Obrigatório

Por esta página você poderá Consultar Gratuitamente Multas de Veículos, Licenciamentos, IPVA e Seguro Obrigatório de qualquer veículo registrado em qualquer Região(Estado) do Brasil:




Defenda-se de Multas de Trânsito-1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS
Defenda-se de Multas de Trânsito
1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS

sábado, 6 de agosto de 2016

Modelos de Recursos para Recorrer a Multas de Trânsito Aplicadas Indevidamente.





 Excesso de Multas por Excesso de Velocidade, uma Dura Realidade, Compre Recursos



  As multas aplicadas em rodovias , pelo excesso de velocidade têm registro de crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Isso é sinal da ocorrência significativa de imprudência, como também de um aumento da frota de veículos.
            Por exemplo, há motorista que pisa fundo em sinal amarelo, para ter tempo de atravessar, e ainda aqueles que avançam em sinal vermelho. Outro exemplo é um trecho com velocidade máxima de 30 km/h e a pista permanecendo livre, um condutor então ultrapassa desse limite excedendo a marcação. Os próprios motoristas quando questionados sobre isso, confessam que para eles é difícil obedecer ao padrão de limite de velocidade.
            O excesso de velocidade até 20% acima da rodovia ou trânsito rápido, ou ainda, 50% acima da via do trânsito local são infrações médias, o valor a pagar é R$ 86,13 e são equivalentes a quatro pontos na carteira de habilitação. Ainda transitar 50% acima da velocidade máxima permitida, acarreta valor em torno de R$ 574, e sete pontos na carteira de habilitação, já se trata de infração gravíssima.
            Esse acúmulo de autuações de diversos tipos, aliás, torna o trânsito no Brasil cada dia mais perigoso, infelizmente. Para , os  especialista em educação no trânsito, essa mudança na postura tem mais a ver com o cumprimento da lei e das normas.
            Esse desrespeito para com as leis vem crescendo na proporção da frota no país.
            A ocorrência de multas também aumentou. Nas estradas houve registro de quase 2 milhões de autuações em excesso de velocidade.  As infrações que ocorrem nas vias é excesso de velocidade, não guardar a distância de segurança do veículo da frente, dirigir com falta de respeito às leis, não usar o cinto de segurança, dentre tantas outras.
           
            Para especialistas, aplicar multas se torna um instrumento eficaz para que haja mais segurança no trânsito brasileiro, sendo o Poder Público também responsável pela sua parte da ação educativa. E as próprias escolas têm o papel com as crianças e jovens para formar com responsabilidade os futuros motoristas.
            Para o especialista em educação, Juliel, dentro da escola a questão é conscientizar a criança para o respeito à vida, os valores da cidadania, e não para as regras técnicas de multas. Afinal, a questão a tratar é totalmente ligada à postura, combinada com educação e responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário